2

Por dentro das mídias

Posted by AlfaCom on 21:48
As mídias digitais proporcionaram ao mundo uma mobilidade e rapidez geradas pelo espaço virtual. 

Graças a essas mídias a privacidade se tornou algo de “Luxo” para poucos, pois, quem participa desse espaço geralmente possui sua vida exposta, seja com fotos, opiniões ou detalhes da sua personalidade. Por meio dos sites de relacionamentos é possível conhecer mais a fundo, características pessoais dos usuários do que numa conversa informal.
 
Essa tendência não se restringe somente às nossas vidas particulares, mas também na nossa vida profissional, já que, atualmente, as pessoas não consomem apenas pelos meios convencionais (TV, jornal, rádio), mas principalmente, pelos veículos digitais, onde a participação/interação é muito mais abrangente.

“As mídias digitais facilitam muito a divulgação de trabalhos, principalmente de músicos que, hoje, se destacam antes na internet.” - B.

“A repercussão das informações nas mídias tem uma velocidade a qual as vezes não conseguimos nem acompanhar diante da correria do dia-a-dia.” - Bibi

“Com a chegada do Twitter, essa pouca privacidade que existia já era, pois você posta para todos o que está fazendo.” – Bah

“Como futura profissional de RP, se torna indispensável saber utilizar estrategicamente estes novos meios de comunicação para atingir os públicos desejados e, com isso, garantir o alcance das metas, objetivos da organização que eu venha a representar.” – Pati

“Acredito na eficácia dessas novas mídias quando utilizadas na comunicação empresarial, porém quando se trata dessas ferramentas na vida pessoal, elas podem se tornar uma perigosa armadilha.” - Nath

|
1

Era Digital

Posted by AlfaCom on 22:49

A idéia que sempre tivemos sobre facilidade e mobilidade, de que teríamos robôs e carros voadores inseridos num mesmo espaço que nós, seres humanos, e que deixaria a sociedade cada vez mais cômoda, chegou um tanto quanto diferente.

A cada segundo são criados novos meios e aparelhos para facilitar o dia-a-dia da população, ferramentas, estas, com multifunções, a fim de estreitar todos os tipos de relacionamentos.

O futuro das organizações, mais do que tudo, está nas mãos da tecnologia. E quando dizemos tecnologia estamos nos referindo, basicamente, à internet.

Estamos na Era Digital, onde informação e tempo são a base do sucesso.

Sobressair-se-á aquela que der a devida importância à internet, levando-a até mesmo a se reeducar nessa nova era, se preciso.

Desse modo, toda organização que almeja o sucesso deve estar sempre antenada a todas novas mídias que surgem rapidamente no mundo globalizado, e não é somente nas mídias publicitárias, como o twitter e os blogs, mas também mídias destinadas a tornar funcional a rotina de uma empresa, de maneira que o tempo seja economizado, transformando-se em produção e lucro.


|
2

Na área

Posted by AlfaCom on 21:44

Oi, gente.

Estamos começando hoje com o blog da agência que tem como intuito informar as pessoas interessadas (e interessantes!) sobre tudo relacionado ao mundo da comunicação, ou mais.

E para começar, nada melhor do que uma foto nossa (ae!).

Gostaríamos de pedir que deixassem comentários com as suas opiniões, seja ela qual for. É importante pra nós e não falamos isso da boca pra fora.

See you!


|

Copyright © 2009 Alfa Comunicação All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.