0

Gene pode ser a causa da barbeiragem

Posted by AlfaCom on 23:03

Se você é barbeiro, pode não ser por culpa sua. Segundo cientistas da Universidade da Califórnia em Irvine, o mau desempenho ao volante pode ser causado por um problema genético.

Os pesquisadores constaram que pessoas portadoras de uma variação específica de um gene tem uma performance na direção 20 por cento pior que os demais motoristas em testes de direção. 

De acordo com o médico Steven Cramer, professor de neurologia e coordenador do estudo, os que nascem condenados a guiar mal cometem erros desde o início dos testes e esquecem mais do que os outros o que aprenderam nas autoescolas. 

O trabalho, publicado na revista médica Cerebral Cortex conta que o gene problemático bloqueia uma proteína conhecida como “fator neurotrófico” durante o ato de dirigir. A substância, normalmente, ajuda a memória e a resposta do corpo aos estímulos e sua falta pode ser uma explicação do porque os portadores desse gene guiam mal.

A pesquisa não envolveu motoristas envolvidos em acidentes mas, segundo o médico, existe uma clara relação de causa e efeito. Para os barbeiros, um consolo: a mente dos portadores do gene que atrapalha ao volante é menos afetada por doenças como Parkinson, Huntington e esclerose múltipla que a dos bons motoristas. 

fonte: Auto Esporte


|
0

Toyota lidera pesquisa de qualidade nos EUA

Posted by AlfaCom on 22:58


A Toyota foi a grande campeã do ranking de qualidade da revista americana Consumer Report este ano. A publicação independente, que não aceita anúncios para evitar qualquer interferência em seus critérios, considerou a marca Scion, uma linha de compactos destinada ao público mais jovem, pertencente à Toyota, como a melhor posicionada em sua pesquisa.

O ranking da Consumer Report é baseado na opinião dos donos de carros nos últimos 12 meses e cobre os carros fabricados nos últimos dez anos. Por isso, é considerada uma referência bem mais confiável que os índices de outra empresa famosa, a JD Power, cujo ranking de qualidade inicial pesquisa a opinião dos consumidores sobre seus carros após apenas três meses de uso. 

A Honda foi a segunda colocada, seguida pela Toyota, Infinity (marca de luxo da Nissan), Acura (pertencente à Honda) e Mitsubishi.

Melhor coreana - A coreana Hyundai ficou na oitava posição, superando a Porsche, melhor entre as alemãs. A americana melhor posicionada é a Mercury (10º), pertencente à Ford que, como marca isolada, aparece em 16º lugar.

A posição de cada marca:

1. Scion
2. Honda
3. Toyota
4. Infiniti
5. Acura
6. Mitsubishi
7. Lexus
8. Hyundai
9. Porsche
10. Mercury
11. Saab
12. Subaru
13. Suzuki
14. Kia
15. Mazda
16. Ford
17. Nissan
18. Volvo
19. Buick
20. Lincoln
21. Volkswagen
22. Pontiac
23. Mercedes-Benz
24. Audi
25. Chevrolet
26. BMW
27. Mini
28. GMC
29. Saturn
30. Jeep
31. Dodge
32. Cadillac
33. Chrysler 

fonte: Auto Esporte

|
0

Eco4Planet

Posted by AlfaCom on 14:31









Quem falar que não ajuda o planeta por falta de tempo, oportunidade ou dinheiro está totalmente fora da realidade.
Contribuir para a diminuição do aquecimento global hoje pode ser fácil, rápido e, o melhor, de graça.
Como?

Apresento-lhes o Eco4Planet:




O que é o eco4planet e por que usar?

O eco4planet utiliza o sistema Google™ Pesquisas Personalizadas, mantendo assim a mundialmente reconhecida capacidade das buscas Google™, com um visual também simples e rápido, porém inovador na utilização predominante da cor preta para gerar economia de energia. Sua criação prova que pequenas ações diárias podem gerar economia de energia, resultando em menores gastos e ainda vários outros benefícios.

Desde agosto de 2009 o eco4planet efetua o plantio de árvores de acordo com o número de acessos ao portal, um passo importantíssimo para sua proposta ecológica - mais uma vez provamos que todos tem condições de colaborar com o meio ambiente e a sua participação divulgando o eco4planet é fundamental. Você pode acompanhar o contador de árvores na página principal e nos seguir via Twitter para ficar por dentro das datas e locais de plantio.

eco4planet ainda economiza energia pois sua tela é predominantemente preta, e um monitor utiliza até 20% menos energia para exibi-la se comparado à tela branca. Considerando as mais de 2,55 bilhões de buscas diárias realizadas no Google™ com tempo médio suposto em 10 segundos por pesquisa e a proporção de monitores por tecnologia utilizada, teríamos com um buscador de fundo preto a economia anual de mais de 7 Milhões de Kilowatts-hora! Esse valor equivale à:

  • Mais de 63 milhões de televisores em cores desligados por 1 hora;
  • Mais de 77 milhões de geladeiras desligadas por 1 hora;
  • Mais de 175 milhões de lâmpadas desligadas por 1 hora;
  • Mais de 58 milhões de computadores desligados por 1 hora.

Economizar energia é uma forma de ajudar o planeta uma vez que para geração de eletricidade incorre-se no alagamento de grandes áreas (hidrelétricas), poluição do ar com queima de combustíveis (termoelétricas), produção de lixo atômico (usinas nucleares), dentre outros problemas ambientais. Soma-se a isso o fato de que o eco4planet pode gerar menor cansaço visual ao visitante se comparado a uma página predominantemente branca.

Sendo assim não há dúvidas de que essa ação é extremamente válida uma vez que somados os usuários teremos um resultado realmente significativo de economia de energia, gastos, preservação da natureza, e ainda mais: acreditamos que olhar sempre para o eco4planet fará com que as pessoas se lembrem da necessidade contínua de economizar energia elétrica e proteger a Natureza!

Veja como divulgar o eco4planet clicando aqui!


Então é isso, gente! Vamos fazer nossa parte. Ao invés de clicar no Google na sua barra de favoritos, vamos fazer uma forcinha maior e digitar http://eco4planet.com e, quem sabe, até substituir o Google por ele!

Nós estamos fazendo a nossa parte!
E você?



|
0

Campanha de Marketing : Dove - Real Beleza

Posted by AlfaCom on 00:19
Eu sei que não é novidade, mas vale à pena postar um material como este, e compartilhar um ponto de vista.

Em relação à beleza, a todo o momento, mesmo sem perceber, são feitos julgamentos estéticos sobre o que se enxerga na mulher e no homem. Eis aí uma questão histórica, pois na trajetória da humanidade, há registros de que a mulher pôde ser vista de diversas formas, de acordo com o tempo e espaço.

Durante muitos séculos, beleza foi um conceito ligado à geometria.Em época de grandes castelos e sistema feudal, a mulher bela, era aquela que recheava um vestido por completo, já que uma mulher mais rechonchuda era sinônimo de riqueza.Para o homem o mesmo se aplicava.

Com o passar dos anos, a magreza passou a ser a “beleza”, através de uma forte ditadura imposta por revistas, modelos, televisão e o cinema. As mulheres querendo se parecer com atrizes e modelos, e buscando o tão sonhado tamanho 44 que pertenceu a Marilyn Monroe nos anos 40 e 50, número esse considerado “GG” nos dias atuais, sendo o número 38 o novo padrão . Já no sexo oposto, o sucesso era a linha “bad boy” e a volta dos corpos sarados que há muito tempo foi  o padrão de beleza na antiga Grécia.

Depois de toda essa retrospectiva, pretendo comentar sobre a campanha utilizada pela Dove, em valorizar uma beleza. Porém, o objetivo, é valorizar a real beleza que todos possuem.


Com uma campanha incomum, em 2004 e 2005 a marca obteve um crescimento histórico de cerca de 700% nas vendas mundiais. Dove, através de uma campanha criada pela agência Ogilvy, conquistou o interesse do público ao colocar "mulheres reais" para anunciar produtos de beleza. A campanha intitulada de "Real Curves", no Brasil foi chamada de "Real Beleza". Inovadora, foi muito celebrada nos anos de 2004 e 2005, não somente pela direção de arte ou produção milionária. A campanha é referência pela autenticidade e pela exploração com perfeição do termo publicitário "PR Stunt", voltada para a promoção da auto-estima das mulheres. A campanha ainda permaneceu em 2006 e 2007.

Como resultado esperado, a campanha gerou uma série de divulgações, polêmicas, comentários e debates na imprensa. A mídia espontânea gerada pela campanha pôde ser alcançada em grande parte, devido a ousadia de desafiar o idílico, constantemente explorado pelos publicitários.

Um pesquisa de comportamento encomendada pela Dove, realizada em 10 países com três mil mulheres. Segundo a pesquisa, somente 2% das mulheres pesquisadas se auto definem como sendo bonitas, 75% das mulheres definem sua beleza como sendo mediana e 50% entendem que seu peso esta acima do ideal.

Mesmo se tratando de uma campanha de marketing onde a principal função é o lucro, a idéia deveria ser apoiada, pois afinal nos somos reais, nossa beleza é real !



O primeiro video utilizado é talvez o mais “chocante” em minha opinião, pois se trata de meninas de 11 anos com falta de auto-estima. O comercial utiliza uma música ( Cyndi Lauper – True Colors 1986 , letra da música) que representa com certeza essa falta de auto-estima, e que oferece um ombro amigo.


Neste segundo video, a Dove apresenta um Verão Sem Vergonha, onde todos merecem um lindo dia na praia, sem vergonha de seu corpo. Música de Fernanda Abreu.


O terceiro e último video, apresenta um sessão de fotografia com uma mulher comum, que através de uma super produção de maquiagem, iluminação e um bom photoshop, fica perfeita.


Depois dessa espetacular campanha de marketing promovida pela Dove, que tal você fazer as pazes com seu espelho e ter um dia maravilhoso? Afinal os dias perfeitos, são aqueles que começam como qualquer outro.

Bruno - Alfa Comunicação.

|
0

LOCKERZ

Posted by AlfaCom on 18:19

Hoje, dia 15 de outubro é o lançamento oficial do LOCKERZ!

O que é Lockerz?

Lockerz é um site criado por uma união de associados, dentre eles a Apple, Microsoft, Marc Jacobs, EA, Ripstik, etc., fundado pela compania Liberty Media, e cuja chefe executiva é a Sra. Kathy Savitt, nome importante das companhias Amazon.com e American Eagle Outfitters.



A princípio o site consiste exclusivamente em mecanismos de acúmulo de pontos (PTZ) os quais podem ser trocados por prêmios, incluindo consoles de video-games (wii, xbox 360, playstation 3 slim, dentre outros), pranchas de snowboarding, skates, bolsas, relógios, capinhas para iPhones, iPods, Laptops, etc.
As formas de se obter pontos são:

Um jogo, que só pode ser jogado uma vez, que consiste em alcançar as notinhas verdes que caem, acumulando o máximo de ptz que você conseguir:

  • A cada dia que você faz o log-in no site;
  • A cada dia que você deixa resposta a uma pergunta (a pergunta do dia);
  • A cada convidado que se cadastra no site.

A partir do lançamento estão previstas diversas atualizações, principalmente o início das vendas de produtos no site.
O sistema de acúmulo de pontos irá permanecer, simultaneamente com as atividades de venda.
Atualmente, para se cadastrar no site é necessário ter sido convidado.

Para ser convidado, envie o seu e-mail por comentário. 

PS: ele não será divulgado!


|

Copyright © 2009 Alfa Comunicação All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.