0

Gene pode ser a causa da barbeiragem

Posted by AlfaCom on 23:03

Se você é barbeiro, pode não ser por culpa sua. Segundo cientistas da Universidade da Califórnia em Irvine, o mau desempenho ao volante pode ser causado por um problema genético.

Os pesquisadores constaram que pessoas portadoras de uma variação específica de um gene tem uma performance na direção 20 por cento pior que os demais motoristas em testes de direção. 

De acordo com o médico Steven Cramer, professor de neurologia e coordenador do estudo, os que nascem condenados a guiar mal cometem erros desde o início dos testes e esquecem mais do que os outros o que aprenderam nas autoescolas. 

O trabalho, publicado na revista médica Cerebral Cortex conta que o gene problemático bloqueia uma proteína conhecida como “fator neurotrófico” durante o ato de dirigir. A substância, normalmente, ajuda a memória e a resposta do corpo aos estímulos e sua falta pode ser uma explicação do porque os portadores desse gene guiam mal.

A pesquisa não envolveu motoristas envolvidos em acidentes mas, segundo o médico, existe uma clara relação de causa e efeito. Para os barbeiros, um consolo: a mente dos portadores do gene que atrapalha ao volante é menos afetada por doenças como Parkinson, Huntington e esclerose múltipla que a dos bons motoristas. 

fonte: Auto Esporte


|

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Alfa Comunicação All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.