0

Japonesas estão optando por garotos de programa!

Posted by AlfaCom on 20:55

Estes dias, vi uma reportagem de uma TV americana, que abordava a nova sociedade japonesa, e o que mais me chamou a atenção foi uma parte que mostrava as mulheres falando sobre pagar por sexo!

Elas estavam em um dos mais caros restaurantes de Tóquio, cercadas por homens bem vestidos, sentados nas mesas ao redor, à espera de freguesas!


Vivendo em uma sociedade extremamente machista, as jovens japonesas, em vez de se submeterem, não param de quebrar barreiras.. E um dos efeitos mais interessantes nesta nova mentalidade é a diminuição dos casamentos. Hoje elas não querem mais casar, ter filhos e cuidar dos maridos, pois reclamam da postura do homens, que apesar de toda modernidade, ainda vivem presos às regras de um Japão Feudal. 

Porém, não é de hoje que pagar pela companhia masculina virou moda. E é bom deixar bem claro que não são todas que aceitam este tipo de comportamento. Quem paga e pode pagar, faz parte de um novo grupo de mulheres, todas muito bem sucedidas, com salários de causar inveja em muita gente, solteiras, com atíssimo grau de instrução e muito, mas muito independentes.

Depoimentos feito por algumas japonesas:

"É como pedir uma pizza! A única diferença é que não preciso lavar os pratos!"
"Enquanto o Japão está no séc. XXI, os homens ainda vivem nas cavernas"
"Nunca fui feliz com meus namorados, por isso pago para ficar com quem quero!"
"Os homens deitam na cama e dizem: 'Faça!'. Eu me deito na cama e ordeno: 'Satisfaça-me!'"


Mas, como são os garotos de programa japoneses? A grande ironia é que para ter sucesso na profissão eles tem que ser como gueixas: submissos(lembrando que, gueixa não é prostituta no japão). Esqueça os marombados, com cara de Bad Boy, porque com eles o lance é muito diferente. Para começar, as roupas devem ser de grifes, de preferência italianas. Educação é fundamental, portanto, devem ser cavalheiros. E o mais importante é que só devem falar quando elas permitirem. E ainda acendem seus cigarros e sorriem de suas piadas - dá para notar como os valores se inverteram?

São como símbolo de Status, que elas exibem orgulhosas, da mesma maneira que os homens sempre fizeram. E é claro que como um produto, cada um tem seu valor. E conforme o valor, menores são as chances de um lugarzinho em suas agendas. Para ter um idéia, o mais disputado "garoto de programa" chega a ganhar cinco mil dólares por programa!

Só que para manter este padrão é preciso gastar muito, principalmente em carros de luxo. E tem que ser europeus, nada de marcas nacionais ou americanas. E tem que saber falar mais que duas linguas, porque algumas freguezas acham o máximo poderem conversar em inglês, principalmente. E existem outras qualidades que contam muitos pontos, como conhecer vinhos, literatura, cinema, ser um bom massagista...

Claro que muitas vezes acaba rolando sexo, mas, da mesma maneira que os homens, elas costumam pagar mais pela companhia. Tudo bem que para os padrões ocidentais seja um absurdo pagar só para ter alguém do lado, mas no Japão é comum os bares terem garotas que ganham a vida desta forma - muitas delas européias. Taí uma diferença interessante: enquanto os homens preferem as russas e americanas, todas beeeem magras e peitudas, as mulheres preferem o produto nacional.
Na china, devido a falta de mulheres, quando visitam seus parentes no interior, é comum os homens solteiros pagarem para garotas fingirem que são suas namoradas. No Japão, ao contrário, mulheres pagam para ter um namorado quando se sentem carentes ou quando querem apenas sexo.

Significado de Gueixa: As gueixas são responsáveis pelo entretenimento dos homens mais influentes do Japão e por fazer com que eles esqueçam o mundo exterior nos ocha-yas, casas de chá onde vivem e recebem seus clientes. A função delas é dançar, tocar shamisen e cantar.

|

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Alfa Comunicação All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.