
Todos já devem ter ouvido/lido sobre o fenômeno multiplicador de opiniões no cyber espaço, o “BLOG”, mas você sabe como ele surgiu? Ou quem foi o inventor desta forte Mídia Digital? Certamente são questões das quais não paramos para pensar, apenas incluímos como mais um canal em nossa rede de envolvimento com outros públicos online.
Pois bem, o Blog surgiu a partir da necessidade de um americano, John Barger, em ocupar seu tempo ocioso. Para tanto começou a colocar links e comentários em seu site, posteriormente surgiram colunas com diferentes assuntos (diversão, rede, arte, tecnologia, historia, ciência e compras). Modelo, este, estendido aos blogs atuais, porém, com grande facilidade de se criar a cada segundo um novo espaço aberto a discussões. Os internautas ficam sujeitos a todos os tipos de conteúdo postados por pessoas de diferentes raças, crenças, religiões, culturas, entre outros.
Entretanto é fato que existem inúmeros blogs na rede de qualidade, já que trazem assuntos bastante elaborados e de grande interesse, com linguagem adequada e que, principalmente, interajam com o leitor, fazendo com que ele visite periodicamente o espaço, contribuindo com comentários/sugestões, o que certamente estimula o blogueiro a produzir cada vez mais conteúdos de qualidade, fortalecendo assim a “troca” de experiências de ambas as partes (blogueiro/internauta, e internauta / blogueiro).
Não se sabe ao certo a “fórmula para o sucesso de um blog”, se levarmos em conta que cada se pessoa se identifica com diferentes assuntos, como política, moda, esportes, etc.
Todavia, alguns blogs insistem em utilizar linguagens pesadas, deixando a leitura cansativa, o que acaba por fazer com que o leitor não conclua a leitura.
Outro ponto importante a se evitar são notícias duvidosas/comprometedoras que destroem a credibilidade do blogueiro.
Antenado à essas medidas, a agência Alfa Comunicação vem se empenhando para produzir conteúdos explicativos, de fácil compreensão sobre o mundo da comunicação, atrelado a todas as diversas ferramentas existentes na rede; e também visando informar e interagir com os mais diversificados públicos, promovendo, assim, a troca de conhecimentos, por meio de temas atuais e tendências que venham a contribuir no mundo globalizado.