2

A "polêmica" nova campanha publicitária das Havaianas

Posted by AlfaCom on 23:34


Começamos este post realizando a seguinte pergunta: será que com os anos, o preconceito realmente diminuiu, ou está apenas oculto?

Essa dúvida surge por conta do bafafá que esta acontecendo na mídia e, principalmente em blogs. Trata-se da nova, e já banida da TV, campanha publicitária das Havaianas. No comercial, assistimos uma neta e sua avó sentadas no restaurante. Com a chegada do ator global Cauã Reymond ao local, a simpática velhinha afirma para sua neta que ela precisa de um homem como aquele, a neta argumenta:

_Para casar?
_Não! – diz sua avó – Para sexo!

Por conta dessa sugestão proposta pela avó, muitos consumidores se sentiram incomodados e abriram reclamações contra a marca. 

Em uma ação rápida, a agência responsável pelo comercial, a AlmapBBDO, retirou-o da televisão. Os debates que acontecem nos blogs são de que:

a) Se trata de uma campanha de marketing, pois o vídeo ainda está disponível na internet. Além disso, o principal argumento é o de que, fizeram outro comercial com a velhinha comentando o ocorrido. 
b) Uma senhora de idade não pode falar sobre sexo?

Em nosso ponto de vista, sim, se trata de uma boa e competente estratégia de marketing. E não, pelo visto uma senhora não pode falar sobre sexo, pois muitos ainda se sentem incomodados – ou seja , puro preconceito! 

Confira você mesmo os vídeos:

Comercial banido:

Comercial novo apenas para internet:

|

2 Comments


Não entendi, vocês afirmam que tirar a propaganda da tv foi parte da estratégia para gerar buzz na rede? Eu tenho esta impressão e voces?

mateus


Justamente, acreditamos que esta foi uma forte estratégia, para atrair ainda mais a atenção do público, já que tudo o que se torna polêmico, tende a ser assunto recorrente em meio à sociedade. (Grupo Alfa)

Postar um comentário

Copyright © 2009 Alfa Comunicação All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.