Quantas vezes somos pegos de surpresa, sobre uma nova moda no mundo da internet? Você apenas descobre sobre o que se trata quando ouve um sobrinho, filhos, amigos, os mais jovens, comentando sobre o assunto.
Não diferente, chegou o “Twitter”, uma nova forma de troca de informações, mais rápido que a própria mídia de massa. Através de um simples click, todas as pessoas que lhe “seguem” se interam (recebem) sobre o que você esta fazendo naquele momento.
Mas espera um momento, pessoas que estão me seguindo? Como assim?
O Twitter nasceu de uma necessidade em compartilhar várias notícias para todos que tem um interesse em comum. Porém, ele é vendido com o slogan “o que você está fazendo agora” . Sendo assim você pode adicionar seus amigos ou pessoas que possuam um interesse (seguir), e assim receber mensagens sobre eles, quando estes postam, sobre o que estão fazendo naquele momento. Enfim, todos que seguem uma determinada pessoa, recebem tudo o que ela posta.

Com um olhar além disso, o Twitter serve como uma ótima ferramenta para empresas, artistas, e grandes compartilhadores de informações, seja para comunicar sobre o lançamento de um cd novo ou, por exemplo, compartilhar com fãs experiências que teve no show, como exemplo a cantora inglesa Lily Allen, que realizou um show no último dia 16 de Setembro no Brasil, e em seguida, postou dizendo aos fãs, que seu show em São Paulo, foi a sua melhor experiência profissional, em suas palavras "Sao Paulo, best gig ever..".
E as empresas, por sua vez, podem divulgar novos produtos /serviços, promoções, eventos, novidades organizacionais, dentre outros.
Concluímos então, que se usado da forma adequada, o Twitter tem tudo para ser uma forte ferramenta de disseminação de idéias e ideais. Seja com interesse econômico, ou simplesmente a fim de expandir sua rede de relacionamento com os mais diversos públicos.
Sua homenagem ao Brasil, são as cores de nossa bandeira, pintada em seu rosto durante o show.