1

Twitter?!

Posted by AlfaCom on 02:59



Quantas vezes somos pegos de surpresa, sobre uma nova moda no mundo da internet? Você apenas descobre sobre o que se trata quando ouve um sobrinho, filhos, amigos, os mais jovens, comentando sobre o assunto.

Não diferente, chegou o “Twitter”, uma nova forma de troca de informações, mais rápido que a própria mídia de massa. Através de um simples click, todas as pessoas que lhe “seguem” se interam (recebem) sobre o que você esta fazendo naquele momento.

Mas espera um momento, pessoas que estão me seguindo? Como assim?
O Twitter nasceu de uma necessidade em compartilhar várias notícias para todos que tem um interesse em comum. Porém, ele é vendido com o slogan “o que você está fazendo agora” . Sendo assim você pode adicionar seus amigos ou pessoas que possuam um interesse (seguir), e assim receber mensagens sobre eles, quando estes postam, sobre o que estão fazendo naquele momento. Enfim, todos que seguem uma determinada pessoa, recebem tudo o que ela posta.

Com um olhar além disso, o Twitter serve como uma ótima ferramenta para empresas, artistas, e grandes compartilhadores de informações, seja para comunicar sobre o lançamento de um cd novo ou, por exemplo, compartilhar com fãs experiências que teve no show, como exemplo a cantora inglesa Lily Allen, que realizou um show no último dia 16 de Setembro no Brasil, e em seguida, postou dizendo aos fãs, que seu show em São Paulo, foi a sua melhor experiência profissional, em suas palavras "Sao Paulo, best gig ever..".

E as empresas, por sua vez, podem divulgar novos produtos /serviços, promoções, eventos, novidades organizacionais, dentre outros.

Concluímos então, que se usado da forma adequada, o Twitter tem tudo para ser uma forte ferramenta de disseminação de idéias e ideais. Seja com interesse econômico, ou simplesmente a fim de expandir sua rede de relacionamento com os mais diversos públicos.

Sua homenagem ao Brasil, são as cores de nossa bandeira, pintada em seu rosto durante o show.


|

1 Comments


O slogan no início era 'o que você está fazendo agora', mas como todo mundo estava escrevendo 'fui jantar', 'fui na aula' desde julho o slogan mudou para 'divulgue e descubra o que está acontecendo agora mesmo, em qualquer lugar do mundo'. A definição que eu mais me identifico é O 'Twitter é como pátio de hospício, cada um falando 'sozinho', eventualmente algúem responde' do @saintbr. Comecei a usar agora para o blog. E para tirar proveito tem que saber utilizar muito bem, saber o que informar e saber quem seguir. E não considero, na maioria das vezes, como ferramenta de comunicação no sentido de diálogo, de conversa.

Abraços, mateus

Postar um comentário

Copyright © 2009 Alfa Comunicação All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.