0

Quais as principais características para considerar um site bom ou ruim?

Posted by AlfaCom on 21:49
Um site para ser considerado bom, deve ter um conteúdo pertinente, elaborado cuidadosamente e bem distribuído para que não haja uma poluição visual de informações e imagens.

Quanto ao design, eles devem ser atrativos e adequados em questão, exemplos: modernidade, agilidade, seriedade, jovialidade entre outros.

Deve ser bem fácil de manusear, ter ótima acessibilidade, com assuntos pertinentes e de fácil entendimento.
Outros fatores importantes é a acessibilidade e facilidade na navegação, fazendo com que o internauta visite periodicamente o endereço eletrônico.

Por fim, atribui-se também ao sucesso de um site a suas postagens de informações verídicas, ou seja, que não são enganosas/duvidosas, transmitindo credibilidade para quem o visita.
Notícias ultrapassadas, duvidosas, mal redigidas, de difícil compreensão e mal distribuídas na home Page certamente são capazes de tornar um site ruim.

E não só por isso, mas também a acessibilidade e facilidade na navegação são elementos que contribuem para tornar internautas assíduos em determinadas páginas da Web, e afastá-los de outras tantas. 

Todos estes componentes atrelados à um projeto gráfico que deixe a desejar, fazem de um site, um ambiente totalmente “desabitado”.

Concluímos que toda esta relação de itens, quando não bem elaborados com qualidade, fazem de um endereço eletrônico, um site “ruim”.

Exemplo de site interessante: http://www.thecreativefridge.com/index.htm

Exemplo de site ruim: http://www.rolabosta.com/




|

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Alfa Comunicação All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.